quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O mês sabático

Daí que esse mês de janeiro que passou eu tirei pra descansar. Descansaaaar. Há tempos eu não fazia isso, tinha sempre um estágio no meio pra atrapalhar, então a minha meta foi: nenhuma obrigação, fazer só o que EU quisesse fazer. Exceto por uns trabalhinhos que eu tive que aceitar, porque money que é good nós não have, eu quase consegui. E foi tão bom! Tirando o namorado, que eu só vejo 6,5 vezes por ano, o que já seria motivo suficiente pra fazer o retiro valer a pena, eu ainda pude fazer bastante o que eu tô quase certa de que é uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida: ver todos os filmes do mundo. Tá bom, tá bom, não foram tooodos os filmes do mundo, mas foi uma quantidade razoável: 15. Pra 30 dias, acho que foi o bastante. Se todos os meses pudessem ser assim...

Além de poder me dedicar bastante ao meu hobby preferido, eu ainda pude descobrir novos talentos. Na verdade, UM talento: cozinhar. Talento é modo de falar, claro, mas acontece que eu consegui fazer pelo menos três pratos de classes diferentes ficarem bem saborosos. Uns deram errado, mas esses três...

A folga foi boa também pra fazer aquela revisão de prioridades, que alguns chamam de resoluções de fim de ano. No meu caso, de começo de ano. Nessa retrospectiva, eu percebi que algumas coisas ficam, outras precisam mudar. Por exemplo: a falta de leitura (de livros) me deixou meio burra e tá afetando meu vocabulário, então um livro por mês é o novo preto; a falta de exercício (ou seria o avançado da idade? hum) está me rendendo dores constantes nas costas, então pilates, tamos aí; e a contratação do meu escritório pra alguns serviços me mostrou que eu escolhi direitinho a minha profissão e que trabalhar com o que gostamos é a coisa mais linda do mundo, mas não saber se vai rolar trabalho (e dinheiro) no próximo mês não é nada, sede estabilidade é tudo, então, opa, concursos pra que te quero! Estudar pra eles ainda não (alô, preguiça!), por enquanto só fazer e descobrir os pontos fracos, depois quem sabe me preparar de verdade.

Resumindo, as minhas resoluções para 2010, por enquanto, são bem simples: ler um pouco, assistir uns filminhos aqui e acolá, tentar umas receitas interessantes, lembrar aos meus músculos que eles vieram à Terra com uma missão, ficar rica e não precisar mais trabalhar... enfim, coisa pouca.

O bom pra quem lê esse blog (Oi, Natali! Oi, Vanessa! Fim) é que as tais resoluções vão refletir em mais posts, porque né, com TANTAS mudanças acontecendo na minha vida, eu vou precisar registrar as experiências em algum lugar.

The begin.

3 comentários:

Natali Assunção disse...

Kkkkkkkkkkkkkk
Bem-vinda de volta=)
Minhas resoluções seguem mais ou menos nessa linha. 3 filmes por semana (conseguindo numa boa, exceto no carnaval por motivos óbvios) e 1 livro por semana (ok, essa é uma ilusão, mas eu tento, né?).
Nada de cozinhar, no entanto. Sigo a linha: cozinha para mim, por favor=)
Ah! Tenho uma meta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo haha
Por enquanto: trabalho e espanhol. Mas queria continuar nesses dois e dar um jeito de fazer outra facul (sem grana para pós) e outro curso. Será que rola?
Qt aos exercícios... caminhar é a melhor pedida.
Boa sorte com as resoluções;)

Nara disse...

Acho chic fazer pilates, viu? arrasou!
Eu vou dar umas caminhadas ali... é uma das minhas resoluções para 2010! (Já estamos quase em março né... alô, atraso!)

Vanessa Dias disse...

kkkkkkkkkk...
já estava na hora de voltar a ativa, né?
Acho super valida a ideia de estudar para concursos(até pq eu tbm estou fazendo isso), mas não esquecendo do escritório... digamos que o trabalho do nosso escritório será a nossa diversão. =)