quarta-feira, 28 de abril de 2010

Amigos para... hum, daqui a pouco?

Eu tenho dificuldade pra fazer amizade. O problema é que eu demoro muito até me sentir à vontade de investir na relação, sabe? São muitos aspectos a serem avaliados até eu achar que a pessoa pode ser um amigo em potencial, e o principal deles é a capacidade da pessoa me constranger.

Por exemplo. Tem essa menina na faculdade que eu vou chamar de Paula. Paula mora perto de mim, mas eu só descobri isso um dia desses quando, saindo do condomínio, a vi e a cumprimentei, achando o rosto familiar mas sem saber de onde a conhecia. Vários dias depois, dei de cara com ela na minha sala de aula. Tipo, a sala onde eu estudo há 3 meses. Pra vocês verem como eu presto atenção na aula, né? Acabo ignorando até meus próprios coleguinhas. (NOT)

Mas voltando. Depois de identificá-la, voltei pra casa com ela umas duas vezes, viemos conversando no ônibus e ela parecia gente fina. Mora perto, estuda a mesma coisa, portanto tem provavelmente os mesmos interesses em comum... amiga em potencial, certo? Não se considerarmos aquela capacidade de produzir vergonha alheia que eu falei lá em cima.

Ontem na aula, Rafaela (que não se chama Rafaela de verdade, tá, gente? e que tá grávida) sentou perto de Paula, que tá fazendo dupla com uma outra coleguinha minha que eu já sou mais chegada e ficamos conversando. Todo mundo que lê esse blog já passou por escola e faculdade, então sabe que se você senta perto de alguém na aula, sua imagem será automaticamente anexada à daquela pessoa, né? Aí conversa vai, conversa vem, Paula pergunta a Rafaela que nome ela dará ao seu futuro bacuri. Segue o diálogo:

Rafaela: - Genevésio.

(claro que não é Genevésio, néam? é um nome normal, nem feio nem bonito)

Paula: - Uai, por quê? Que nome feio!

Rafaela: - Porque é o nome do tio que criou meu marido.

Paula: - Mas é MUITO feio! Por que você não coloca Paulo? Paulo é muito mais bonito.

Rafaela (lançando pedidos de socorro com o olhar): - Não acho. Vai ser Genevésio. Cada uma...

Eu: - Eu gosto de Genevésio. Paulo é um nome muito comum.

Paula (colocando a mão na barriga da grávida e falando pro bebê): - Paulôôô! Fala pra sua mãe que esse nome que ela escolheu pra você é muito feio! Que você prefere Paulo. E que vão chamar você de GenevésiA na escolinha!


Nessa hora foi demais pra mim e eu saí da sala, acompanhada da minha outra coleguinha que ficou tão envergonhada de estar perto daquela pessoa quanto eu.
.
.
.
.

Tá explicado por que eu tenho poucos amigos?

2 comentários:

Nara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Morri!!!!
Vergonha alhei totally!!
Tá explicado que a menina ou é doida ou é estranha demais.

Vanessa disse...

sério que "Paula" fez isso???
sem noção déééémais...

mulher, eu te entendo!
vc até que se esforça, mas as pessoas não ajudam, né? =P