quinta-feira, 4 de junho de 2009

Abola

Eu me identifico bastante com o termo abigolesa, que eu não sei quem criou mas me foi apresentado por Nara, que certamente viu em mim muito do conceito da palavra. Essa semana, terça passada, pra ser mais exata, eu cheguei tarde do estágio, dei um cochilo rápido e preocupado pra não perder a hora, tomei banho, vesti a roupa, separei os exames pra levar ao médico, que estava marcado para as 15h, e então vim procrastinar um pouco no Orkut, antes de sair de casa. Então um estalo mental me alertou: QUATRO! É DIA QUATRO! Quem tiver um calendário, pode confirmar: dia 04 é hoje, terça-feira passada foi dia 02. Sincronização Espaço-Tempo: FAIL.

Hoje eu acordei bem mais cedo que o de costume, tomei banho sem pressa, biscoito de chocolate no café da manhã, aquela coisa saudável e tal e saí pro estágio bem tranqüila, sentindo o ventinho fresco da madrugada. Cheguei ao ponto de ônibus, vi o ônibus se aproximando, me sentei no banquinho distraída, vi o ônibus parar na minha frente, confirmei que aquele era mesmo o 003 e continuei perdida nos meus pensamentos matutinos. Dois nano-segundos depois, outro estalo: aquele era o SEU ônibus!! Vendo que ele ainda estava parado no sinal, saí correndo desesperada pela calçada, ao que o motorista muito solícito viu, deu sinal pros carros pararem, esperou eu atravessar a rua e abriu a porta, para que eu subisse em meio a buzinadas e xingamentos.

Procurei no Google um significado pra abigolesa, mas ele respondeu “você quis dizer: abola”. Se fosse “abea” eu não diria nada, mas “a bola”? Calma, Seu Google, que ainda não é pra tanto. A partir de hoje, nada de biscoitos de chocolate no café da manhã.

Resultado do Google para "abola"

Um comentário:

Nara disse...

Não ponha a culpa no biscoito...
ser abigolesa é um dom!