sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vou de táxi... *NOT* [2]


É chato sermos repetitivas, mas o fato é que enquanto não enricarmos (num futuro próximo – pensamentos auspiciosos, sempre) o assunto ônibus fará parte das nossas vidas, consequente, reclamar deles estará sempre em pauta. Dessa vez, aqui em Recife, os motoristas e cobradores decidiram entrar em greve! E é só nessas horas que eu dou graças a Deus por não precisar sair de casa nessa sexta-feira.

Na última greve que eu me lembro a manhã foi caótica, a universidade ficou vazia e a greve foi a desculpa perfeita para as pessoas chegarem atrasadas ao trabalho – ou não chegarem, mas à tarde já haviam vários veículos provisórios, ficando praticamente normal.

Nada contra os pobres motoristas e cobradores – super apoio o aumento salarial – mas se é pra reivindicar, os usuários também deviam fazer uma baita duma greve pra ver se melhorava a situação dos ônibus.

Lembro que quando vim pra cá, houve um aumento no preço nas passagens justificado pela melhoria dos veículos, que seriam equipados com ar condicionado – e foram! Era lindo! Raros os ônibus que não vinham geladinhos! E raros foram ficando com o passar do tempo... Esse momento feliz deve ter durado o que, uns 2 anos? Agora os únicos ônibus com ar condicionado são os complementares, que só fazem alguns trechos, e as passagens custam quase 4 reais!

E não é frescura minha não! Afinal, se um dia eles proporcionaram esse privilégio, nada mais justo que continue, não é? Tiraram o doce da criança...

4 comentários:

Beolina disse...

pelo menos aí eles justificam o aumento e aqui, que eles aumentam "porque sim e não se fala mais isso"?

Nara disse...

Justificavam... hoje eles aumentam pq aumentam mesmo... =/

Caleidoscópio disse...

Tive sorte dessa vez. Consegui carona na ida e na volta do trabalho, nem vi a realidade das ruas. Ah, seria doce...

Quanto ao ar condicionado vale lembrar que o transporte público, atualmente, não conta com a concorrência das antigas kombis ou transportes alternativos, né?

=***

Nara disse...

É verdade, Natali, bem lembrado. Acho que na época que colocaram os geladinhos foi justamente por causa dessa concorrência mesmo...tinha me esquecido desse detalhe =P