sábado, 22 de agosto de 2009

Metamorfose sonolenta

Sabe, eu nunca gostei muito de acordar cedo, mas tudo bem. Tem que acordar, eu acordo rezando por mais 10 minutinhos e, dependendo de quantas horas eu dormi, pensando que “ah, depois do almoço eu dou um cochilinho de leve e fica tudo certo” – o que geralmente não acontece, porque com certeza esse cochilinho duraria umas duas horas. Mas eu saio de casa e me esqueço de todas essas promessas.

Aí que quando acontece de eu precisar acordar cedo, sair e voltar pra casa, é um pouco diferente. Hoje, por exemplo: sábado (de sol, arrumei um caminhããão), fui dormir tarde, acordei cedo pra fazer exame de sangue e fui meio capenga pensando “não vou espertar muito porque quando chegar eu durmo de novo e priu”. Então eu chego em casa antes de 8h30 e já estou pensando diferente: poxa, 8h30 ainda, eu tenho a manhã inteira pela frente e já estou acordada, posso aproveitar pra fazer um monte de coisa! Eu podia ler, ver filme, escrever no blog, estudar... Pronto, gente, já estou com sono de novo. Vou ali tirar um cochilinho de leve, viu?

2 comentários:

Bru disse...

Bem-vinda ao clube! Dormir é uma das melhores coisas que Deus inventou.

Beolina disse...

"não vou espertar"?? até parece que é pernambucana... =P

mané manhã inteira pela frente pra fazer mil coisas! meu primeiro pensamento é sempre: quanto eu ainda posso dormir?