quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sobre televisão

Então quando eu entrei ontem no Yahoo uma das manchetes era: "Feliz dia da Televisão! e eu pensei que nossa, hoje é o dia da TV e eu, que fiz um curso chamado Rádio e TV, nem sabia. Aí me senti, digamos, parte interessada.

Se um ser de outro mundo chegasse pra você e perguntasse "o que é televisão?", o que você responderia? Das duas, uma: ou você diria simplesmente que é uma aparelho eletrônico de recepção e transmissão de imagens e som, ponto, ou você, ao começar essa explicação, pediria a ajuda dos universitários
, afinal a caixinha colorida e brilhante tem algo de tão maravilhoso e de tão complexo/manipulador que explicar daria margem a um debate de proporções acadêmicas. E aqui, me entendam, infinito. E não, eu não vou entrar nessa fogueira, caros telespectadores.

Apesar de tudo, eu adoro televisão. E não sei se por característica da minha geração, criada diante de xuxas, mara maravilhas e melocotons, fato é que por gostar tanto, quando me perguntaram “você quer trabalhar com o que pro resto da sua vida, mocinha?” e disseram, de forma bem bonita, diante da minha imensa indecisão “olhe, escolha uma coisa que você gosta, que te dê prazer, que você conhece e se identifica, afinal, é pra vida toda” - pimba, já viu né!?

Esqueceram de dizer que ei, nem tudo que você gosta dá dinheiro e que não, você não precisar estudar/fazer tudo o que você gosta - como eu deveria ter aprendido quando fui aprender a tocar piano e, veja, precisava um pouquinho mais além de achar bonito. Ainda bem que ao menos no ponto "gostar" eu escolhi bem. Já o dinheiro...


PS: embora possa parecer – não, não me arrependi de ter feito Rádio e TV.

2 comentários:

Beolina disse...

em tempo: dia da tv = dia de santa clara que, perto de morrer, assistiu à eucaristia sem precisar sair do seu leito de morte, tornando-se assim a padroeira da televisão. ;-)

Nara disse...

Engraçado que na época que ela viveu nem existia tv né...