segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sobre sonhos

Não, eu nem vou falar sobre ter objetivos na vida e como alcançá-los. Não, o texto é sobre sonhos de verdade, daqueles que acontecem quando a gente dorme. E, nesse ponto, Hollywood me enganou grandão.

Porque olha, eu sonho quase todas as noites (que eu me lembre) e nenhum dos meus sonhos faz sentido ou parece ser um sinal dos céus. Veja bem: se você é um filme, seu sonho fará todo o sentido do mundo e você acordará no meio da noite, gritando “Nããããããooooo” com a mão estendida para o horizonte. Agora se você é a vida real... acompanhe:

Há duas semanas, eu comprei uma bolsa. Não é nada demais, ela. É bonitinha e tal, eu gostei (até porque comprei), mas não é AAA bolsa, nem foi cara nem nada do tipo. Aí dia desses, eu sonhei que tinha esse lugar, onde estavam todos os meus amigos e Kolitoli e eu chegava dizendo, muito feliz, “Olha minha bolsa nova!”. E sabem qual a reação das pessoas? Elas desaprovavam a minha bolsa!!! Quer dizer, nem chegaram a desaprovaaar, desaprovar mesmo, só não achavam nada demais e eu ficava um pouco frustrada com isso. Fim. Infelizmente o celular tocou e eu jamais saberei o desfecho dessa mirabolante história. Boohoo.

Segundo sonho: eu to fazendo uma manobra no estacionamento de uma escola que estudei quando pequena. Eu to mascando um chiclete. Eu passo por uma lixeira e resolvo jogá-lo fora. E é aí que começa a emoção! Ao tentar cuspir o chiclete, ele gruda na minha língua e eu não consigo tiraaaarr!!! Eu me desespero, lógico, porque essa é a primeira coisa que aprendemos sobre a vida, quando crianças: Não engolirás goma de mascar, porque isso mata, todo mundo sabe.

Veja bem mais uma vez: se você é um filme, sua morte será trágica ou heróica. Você morre queimado, afogado, é alvo de um motim, cai de um abismo, se joga na frente de um carro pra salvar alguém... enfim, as possibilidades são infinitas.

Agora, se você é a vida real... você morre engasgado com um C-H-I-C-L-E-T-E.

A bolha assassina

FOTO: blog.paulaschuabb.com.br

4 comentários:

Nara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se engolir chiclete suas tripas vão ficar grudadas!!!

Caleidoscópio disse...

o.O

Cecília disse...

Eu ja falei de uma doidinha que me rogou uma praga no terminal DIA dizendo que eu ia engolir chiclete porque eu n quis dar 10 centavos a ela??

Beolina disse...

falou! e deve ter sido por isso que a ideia de se engasgar com chiclete ficou no meu inconsciente...